sábado, 8 de outubro de 2016

SETED. 07.10.16. LETRAMENTO CRITICO EM AVALIA~ÇOES ESCRITAS NO ENSINO DE LINGUA INGLESA.

SETED. 07.10.16. LETRAMENTO CRITICO EM AVALIA~ÇOES ESCRITAS NO ENSINO DE LINGUA INGLESA.
Projeto de português língua estrangeira, trabalha com inglês com língua estrangeira.
Extensão, continuei na extensão como coordenadora de curso,
Problema de pesquisa, letramento critico.
Porque das aulas de língua inglesa, língua oferece critica social, abordagem critica,
Abordagem, leitura de textos e produção de sentido, teia de privilegio e apagemnto nas praticas sociais,
Avaliação de língua estrangeira, objeto de medida e instrumento de medida.
Eu quero ver, mais especificamente, pratica formação inicial, auxlio de professores, correção de prova, quem não tem extensão, sem ter pratica antes da pratica.
Documentos oficais, formação cidadã da eudcaço básica. Língua como pratica social,
Conhecimento critico.
Objetivo para ensino e aprendizado, cognitivo social, ato de avaliar consiste em avaliar se objtivo estão semdo.
Se vc desviar prova, trabalho critico, abandona critico, coisa que não seja critico,, avaliação continue no mesmo caminho que foi todas as aulas.
Teorias mais comteporaneas de ensino propõe.
Também consideor justificiativa, formadores de professore,s educadores em geral, formação de professores.
Objetivo geral, observar letramento critoc em avaliação em formação incial.
Mais especiiciamente quero descrever provas, indicar letramento critica
Relacionar presença com teorias do leramento critoc,
Identificar trechos para  uso de letramento ciritco.
Delimentaçao provoas escritas produziada professoras.
Cada nível possui 3 midterm test, 3 final test.
Utiliza abordagem comunicativa de ensino.
Tem revisões dos coordenadores.
Metodologia pesquisa qualitativa. Por ser naturalista, não é controlada.
Requer contato direito com campo.
Descrição e interpretçao, amostra não vai poder ser grande.
Retrata mais processo e produto e não tendo intervenção,
Vou pegar o que o professor fez e produziu
Perpsecitva emica, revelaç~eos de percepções.
Trabalha o que professor sabe de letramento cr´tiico,
Dentro da pesquisa qualitativa,
Incia temas amplas.
Como metoldoiga técnica de pesquisa documental.
Aspeco novo trabalhar com alunos extensionista.
Espero alcançar professores
Todos que pretendo contribuir,
Pode ser usado para evitr duplicações,
Problemas e hipótese.
Considero documento como fonte de coleta, dados de avalia~çao, letramento critco.
Problema de pesquisa.
Viabilidade, releacnia, exiquilidadade
Considero como pesquisa viaevel, pode ser resolvida.
Ela é relevante traz conhecimento.
Novidade. Do que existe, chegar a uma conclusaõ valida
Oportunidade atender objetivos profsisoansi ,acadêmicos,
Seixsmo, estereoptipo, marcação de verdadeiro ou falso,
 Visão do tema, papel socialmetnte atribuído,
Igualdade de gênero.
Questão 3, compreensão escrita.
Sexismo benevolente, atitudes sexista, consideraão aluno ao presenciar essas aç~eos.
Parte voltaria pra paráfrase.
Ação para transofmrmaçao
Compreensão oral.
Mudança vida mulheres iraque depois chegada estado islmacio.
Mudança de cidade, jogo basquete.
Questão fechada.
Questão 2, compreensão razão projeto basquete, situação sexista do país, campo de refugiado, questão semi aberta, transpordno para linguagem escirta o que ouviram.
Essas duas questões exploram tmab´me parte dos outros contextos.
Considerar vida do outro, conseguir analisar na culrura do outro um pouco da sua.
Observar a si mesmo no mndo do outro
Questão de uso da língua
Sexismo que atinge os homens.
Complemtar os verbos no passado simpels.
Homem confessa que na ochora mto, escolher entre 2 verbos, entender contexto, escolher verbo de acordo com contexto.
Segunda questão casal hereteroxseual, prepara almoço ambos dividem as atividades.
Alunos tem de escolher, importante ressalter questão divid~são tarefas ente homems e mulheres.
Produ~çao escirta, produção de escita, fazer algo por ser necessariamente homem ou mulher.
Concluo
Analise piloto
Letramento criticoo tá presente
Possível usar nas avalia~çeos,
Avaliação é momento de aprendizagem navida dos alunos

Publico aluno graduação no cenex.
Como vai analisar documento, que é resultado de um processo, documento separado do processo, não há acompanhamento do professor em sala de aula, há busca por indicio de letramento critico, indicio não tem como provar, se a gente faz letramento critico nas brechas, existe um processo em discurssão, tu fazes analise do produto final, tu vai buscar provas, para buscar trabalho de letramento critico que tenha sido feito na sala de aula
Exemplo, trabalhando ensino médio, deu anuncio publictario para alunos, anuncio xampu cabelo, e um das perguntas, da grazi usa o xampu, 100% dos alunos disseram sim. A professora trabalhou um anuncio publictario, em que medida trabalha anuncio pbulcitario, fica preso, e acha que é assim mesmo, camarada fazendo propaganda, ele  mora em tal lugar, aquilo é representação de realidade, é não entender como anunci publictario funciona.
Fiquei preocupado em ler pesquisa, tu podes identificar indícios de letramento criticio, mas ele não se da na atividade no gerneo, é um processo, fiquei preocupado com essa questão, em que medida é possível provar, em que medida provar que há letramento critco, fato de apresentar texto polemico, não é garantia que haja leitura critica a respeito da questão.
Professora trabalhando com trabalho infantil. Umas 10 pessoas, trabalhar na infância, menino não faz bagunça na rua, menino leva dinheiro para casa, fazer trabalho de letramento critico, desnaturalizar uma realidade, eu vejo como importante da analise de como se da processo, que brecha o professor aproveita. Eu acho que talvez uma busca de indícios de letramento critico, que possa vir provocar leitura polemica.
Não há resumo, quantos provas serão,
As vezes a prova é só gramática, resistnee colocar prova diferente, prova tinha que ser copia do livro.
Não letramento critoc, prova como parte do processo de de , prova com um instrumento, quando diz professor trabalho critico, emobra no cenex dificl isso, por anos de abordagem comunicativa, abordagem comunicativa não garante desnaturalização. Tu vais desconsiderar o processo, meu trabalho mais focado seria com as provas, vou ter de consultar entrevista, pegar o que os alunos repoonderam questão. Visão do professor sobre a ques~tao.
A prova diz pouco ou nada de letramento crítico.
Defina claramente os indícios que vai buscar, avaliações escritas. Avaliações escrita produzida pelo professor, todas serão analisadas,
Para alguns avalia~çao é mais ampla que prova, discursao o que vai considerar fundamental instrumento do trabalho.
Há mtas perspectiva na questão de avaliação.
Pesquisa documental é uma coisa mto superficial, processo é mais importante que produto.
Esse sujeito alunos de graduação dando aula no cenex, eles são sujeitos produtores de uma atividades, ele vai aplicar ele aluno vai aplicar aluno.
Professor do cenex é aluno de gradua~çao, vai conceber atividade para avaliar aluno.
Mobilizador concepção de prova, qual importância disso ,e maneira de identificar isso.
Avaliação letramento critico, como vai vincular aos sujeitos, qual onde surgiu mobilização para gerar aquilo, foi ele pessoalmente, discurssã ocom pais,
Prova seguindo fundamentação teórica apresenta letramento critico para alunos. Foi vc pessoalmente surgiu em casa.
Esse processo que precisa ser identificada.
Documento como indícios.
Proposa solucionar pendencia metodlogica, pegar numero de provas a paritr refenrical terocia, índicos compensioal, provas regradas questão gramatical a partir do letramento critico ultrapassadas.
Identificar raízes desse processo, como chegou prova e comparar processo de identificação, na raiz o que foi modificação do porduto.
Sujeito conversa, se é processo dele de aprendizagem e qual diferença por outro, as provas que não contribuiem em anda e provas contribui mto e fazer traço, porque saiu dessa maneira, através de entrevistas.
Seleção de amostragem a partir característica previa. Seleciona autores da avalia~çao e avalia~çao pespecção de atividade. Inciativas são pontudas por que, debate, leitura.
Avaliação é gancho, mobilização do sujeito, quero ajudar pessoa ajudado, sua pretensão não é ajudar ninguém, mas compreender situa~çao , concentra-se para entender processo. Qual fator central fator essencial já contribuiu, aumenta possibilidade de gerar maiores contribuições.
Avaliação é ponto para chegar nos processos, vai analisar formação docente, são exericios concebidos dentro de aprendizagem, então, sua questão é forma~çao docente, nas circunstancias espeicfica, oquegera, mobiliza, inciativa voltada para letramento crítico.
Entender fundamentações por trás, falar em metodliaga em duas fases. Analise documental e entrevistas. Uma das perguntas é de onde acha que veio essa proposta. Como chegou a formular. Uma vez fiz disciplina,
A prova que não contrbui nada e a prova não contribui muito.

Processo mobilizado pela avalia~çao, identificar sujetoi e oque levou a eles.

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