quinta-feira, 6 de outubro de 2016

SETED. 05.10.16. O uso das emoções no marketing digital

SETED. 05.10.16.  O uso das emoções no marketing digital
Ancoras da persuasão
Marcos, aluno poss graduação do pos lin, segundo semestre do doutorado, fase escrita projeto definitivo, orientadora vicera lima, idea apresentar como estou vendo as estratégias do marketing digital para persuadir o publico, audiência, o uso das emoç~eos no marketing digital, ancoras da persuasão, a principio trabalha 3 areas do discurso, argumentação e marketing digital, que fornecerá corpus para analise. Criei um e-mail para fazer as telas de captura.
Um tela de captura, a gente já observa estratégia persuasivias, uso de maísculo, buscar de direcionar o olhar do leitora, uso de caixa alta, highlight, destaque, e como a pessoa chega nessa página, a princípio é uma postagem em rede social ou blog, a pessoa já tá interessada no tema, busca, vai ver vídeo curtinho, há uma oferta de material gratuito, a pessoa cria no link e para ter acesso material ´deixa o e-mail.
Estratégia, tentativa de construção de credbilidae, fundo branco, geralmente, o ambiente é de negócio, sala de negócio, mtos livos atrás, nomes famosos, Harvard, nasa, segurando revista da Harvard, aqui do lado há tentativa de antecipação, interesseada pessoa tema toefl,
Oferece oferece tema gratuita, tem datas futuras, estabelece relacionamento.
Corpus discurssão email marketing digital
Atualmente tenho mais de 9200 emails
Emsmo texto apresentado vídeo, texto ou áudio, podcast.
A princiopio so texto e material.
Entender marketing um pouco, como trazer isso para dentro da linguisitca.
Simplifcadmente, Kotler, marketing 3 grandes momentos, marketing 1.0 epoca da revolução industila,l, produção massa de produto, marketing fzendo realaçõ deivuglar produto, markeitng 20. Grande produção material, competição maior, produtos semelhante,s trabalho manter consumidor junto a marca, consumidor é visto como elemento passiv, markeitng atual, 3.0, a busca é tornar o mundo melhor, mudança no discurso, nós empresas estamos preocupadso, se vc comprar nosso produtos, vc vai estará colaborando pro mindo melhor, coparticapaço do consumidor, e há vinculo emociona,l vincula a marca que faz ações boas.
Em vez de tratar pessoa como consumidores, tratam com sere humanos , coração esprio e mente.
Copy write. Carte de venda. Apresentado em postagem, blog e e-mail o podcast.
Trabalha mto a manutenção de conteúdo, sempre manter contato relacionamento com consumidor, através das mídias socais, conteúdo direcionado ou sequencial ou não, tenho conteúdo e divido em 10 partes. Mantenho relacionamento com consumidor.
Congressos onlnie seminar, webinar, reúne-se especialista, e nessas telas de captura que é objetivo, desenvolve as lsitas para divulgar matreial, porque lista importante, há penalidade para envio de spma, se tantas pessaos classificam como spam, o email não chega a ninguém, é importante enviar material para quem quer.
Fala mtos em gartihlos mentais, elementos que dispertam estados emotiovos.
IFurla 2013)
Autoridade, há narrativa por trás disso, conta com historia foi dificl, dificuldade que passou, a reciporocidade, tenho conhecimento, essa pessoa fornece material grauitto, vou te ajudar com parte do meu conhecimento, se quiser a cesso ao resto, compre no link abaixo
A comunidade.
Constrção de grupos exclusivo, especial sente especial participar determinado grupo atenaco pelo  especialista
Antecipação, já ta interessado no tema, tem de esperar.
A conversa, responder uma mensagem, gostei do seu comentário, criar um conversa com consumidor.
Prova social, mostra através de vídeo no final do vídeo, pessaos comum que comrparram o curso e obtieram resutad, testemhino
Escassez, hoje até meia noite, não sei se vou fornecer material novamente
Se pessoa já ta interessada no conteúdo, tendeica e´adesçao comprar material, mesmo porque se na ocomprar pode perder oportunidade.
ROCHA , gatilhos mentais.
Emoão, historia, crença, intermupção de padrão, reciporcoidade
EMEDIATO, não há disucros que não busca agir pelo outro e influenciar,
Marketing mais que nunca, própria cria~çao dos gatihlas implcia tentativa persuavia
Estratégias argumentativas.
Construção de blocos tematicso, gatilhos em pequenos parágrafos, vinculados a algum tipo de emoção, do prazer ou da dor, vc tem uma difucldade posso te ajudar, se vc fizer isso, vai conseguir ser uma pessoa mais feliz.
Apresentado com palavras especificas.
Uso de elementos semiotocos, imagem que sugerem felicidade, depende de cada conteúdo.
Esse mesmo matéria, é usado nos títulos dos e-mails.
E-mails de 5 anso atrás, trabalha direcionado o email, uma vez que vc clicou, vc consegue rastrametno, quantos pessaos abriram, quto temp ficou no site, qutts paginas ficarma no site.
Admi lista, fazneod funil, trabalha com pessoas mais especifcas em termos de interesse.
Diversas temáticas aqui.
Entre as temática
Tem coach desenovlvimento porffiosal, oratorioa, investimento na bolsa de valores, saúde, emagrecimento,p espriutualidad,e tecnoloagi, fotografia, desenho, sexualidade, como conquistar qulauqer mulher e homem em 3 passos simples.
Direciona destaque olhar e-mail. Clicou tem acesso material. Ultima chance, 7 horas para fechar.
Aqui é um e-mail de vendas, com isto vc vai emagrecer de vez, quer participar!-
Desque, ler apenas, maiusuclo de emagrece, e curitr próximo verão.
Destaque pessoa que não tem interesse em ler, palavra para criar estado mental ler texto.
Não perco tempo so leia se for seu caso, isso gera curiosidade
Escassez, tenho apenas 2 vagas dispon´veies, há um tratamento de descrever, cmo vai ser treinamento, processo, tempo que vai durar. Entra-se no aspecto financeiro, valor do curso.
Investimento.
Alguém achadno mto caro valor, vc desenvolve o text,o, apoiando em elemtnos emotivos, jusitifcar valor, tenta retomar alguém que talvez fosse venda perdida.
Disccore mais um pouco,
Somente 2 vitorias para compro o programa.
Geralmente o link, clic aqui para compra aparece varias vezes no texto.
Estratégia de fornecer alguma material, reciprocidade bônus
É uma lista mto grande de ebooks, valor de cada um.
Te dou gratuito se comprar ate hoje tal horário
Lembra informational, das tv, é retomada desse material.
Garantia total, 30 dias, devolve seu valor.
Estorno o valor.
No valor grande beijos, tenho certeza nunca mais farei mesma oferta nos mesmos termos.
Construção de credibilidade, pessoa juridca, local do trabalho.

Objeto identificar e penaisza arumetnação emotiva em email de markeinng digital
Identificar gatihls mentais e como elemto funciona um com outro
Idenficar e analisar conteúdo de caráter emotivo.
Se existe semelhança entre remetnante difernets. Se cada um criar seu proporio texto.
Referncias do trabalho, emediato, amossy, lima, charaudeua
Terrosimso, remete emoção.
Fazer percuso bem grande das emoções, vez se encontra algo difernet para contruibiur na área,
Capitulo sobre argumentação, trabalha agrugmentação no mkt



O discurso da inovação radical no processo de venda de tecnologia.
Ester silva dourtando na analsie do discurso.
Professora helcira lima.
Pesquisa direcionado a emulação tecnológica, estoiu no primero ano de pesquisa, fase final de adequação de projeto, escrevendo o primerio capítuloo, pesquisa tá no início, vou falar pouco sobre o trabalho
Titulo, já alterei, o discurso da inovação radical no processo de venda tecnologia, nova versão a argumentação no discursos tecnológico. Mais suncitno a abrangente.
Meu tema, opção trabalhar no assunto, visando entender arguemtação utilizada no discuros de venda de tecnologia, princpalemte inovação tecnol´gica, não é só mudança, a inovação radical, tá trabalhando é algo que seja capaz de transformar o mercado em si, como o smartphone, algo que realmente proporcione um mudança radical e seja capaz de alterar o mercado
O objetivo é entender como emrpesas trabalha processo de venda, considerando o numero de pessoas que querem consumir esse produtos, em países periféricos e tantos outros, esses produtos tem grande aceitação, pessoas aber mao de produto necessidade básica para comprar smartphone, o bjetivo é considerando essa grande aceitação dos produtos no mercado e demanda por inovação, tanto parte consumidor quanto parte das emrpsas.
Foi proposta entender esse discurso, estratégia arguementativa atrair consumidores.
Empresas envolvida cria~çao produtos inovadoras, entender venda de itens, trabalho de convecimento do publico é existo no mercado.
Mto empresas busca se destacar busca inovação, inova para conseguir destaque no mercado.
Inovação hoje tem sido o destaque, tanto consumidres, querem algo novo, mesmo que novo seja mascarado, seja pequena inovação, as peessoas demanda algo diferente e empresas procuram atender essa demanda.
Empresa busca inovação para ter sucesso no mercado.
As empresas buscam utilizar a inova~çao tecnológica como forma de obter destaque.
Os desnenvolviemtno de produtos inéditos focos no setor.
A gente tá trabalhando nesse momento, só com empresa ligada a tecnologia, não bem consumo e autombilistoc, emrpsas que produzem tecnologia, hardware e softwarea, empresas que trabalham especificamente com tecnologia.
Internet como veiculo de vinculação da empresa e papel dos sites corporativo.
Optamos trabalhar na internet, na intenret e dentro do site corporativo, status que empresa tme na internet. Estratégia arguemtnativa quando fala dela mesmo.
Ocompara rrcurso diferente dos diferentes sites. Obetivo usar site corporativo, empresas ligada a internet, optou utilizar segmento, mais especificamente site corporativ, onde empresas vao falar de si. P

Proposta é compara emrpesa, lista fobres das marcas mais admiradas, mais valiosas ou empresa mais admiradas como objeto de analise, vou escolher 5 empresas na lista para fazer comparação do disucruso para ver se haverá semelhança nas estratégias arugmetnativa.
Embasemnto teoirco mossy, aristoteles,
Objetivo do resgate da retorica clássica, por canto da noção de pathos que vou utilizar no trablaho, base no desenvolviemtno  de emoção pathos na pesquisa.
Busca entender qual motivo empresa busca cada dia mais algo novo, busca refletir porque os países perfificos no brasil é importante.
Analisra qual estreategia argumentativa associar imagem a inovação tecnológica.
Analise sentido da palavra inovação
E doxa, fenômeno não acontece por si só, tem razão de ser, entender a doxa, é importante na pesquisa.
No problema, podeomos destacar pesquisa sera orientada pelas seguintes empresa.
Estratégia arugmetnativas no sites, quais as doxas sustenta consutrção argumeto
Qual sentido expressão inovação tecnológica, qual motivo pubilico envolvido com inovacoa, qual motivo emoção relaciona com venda.
Motivação da escolha do site corporativo. E tam´bem interesse na relfexao da inovação tecnológica, inovacção é característica comum do setor tecnológico.
Empresa setor tecnológico restringir corpus, ampliaca pesquisa na internt, ainda são poucas, diifucldade par aenocntrar matrerial para desneovlvver assunto, trabalha adm, marketing, a pesquisa pode colabora nesse pnto.
Cooperação pesquisa, compreensão do discurso corporativo, formato especifico, não é tão abordado nas pesquisa, ligada a analsie do discuros.
Objetivo geral, analisar diferente sites oficias de empresa distinta, imagem da empres associada a inovao tecnológica,
Compreender paple das emoções em jogo no ambiete.
Objetivos espeicfos, resgatar discurssao e inovação tecnológico, discursos a cerca do pathis, doxa e inovação tecnológica.
Separa trabalho em 3 etapas, discurssão do corpus e analise do material,
Selecionar 5 empresas da lista da fobre, marcas mais admiriradas,
Material colheta em final de 2017, empresa tendem a atualizar coneteudo.
Sites onde empresas falam delas mesmas.
As publicações dos sites oficiais.
De 10 hipoteses, coloquei 2 corpus,  a partir da questões proposto no trabalha, busca de conteúdo inédito no trabalho,
Diminuir distnaica organização publico, espçao das orgnaizçaões internt, emo~çao não tem valor nenhum, a gente vai ver, a emoção vai ter papel mto importante.
Site corporativo, vai ter papel de destaque.

Referneica, doury, meyer, plantin, refernica ligado retorico, e

DEBATE.
CONSIDERAÇÕES:
Mercado on line, marketing digital
Cria relacionamento com interlecotor, para ficar ansioso e aumtnar nível de persua~são do mateiral
Uso negreito,, caixa alta, cor,

Ester

Doxa, emoção, citei empresas como exemplo, vou me portar pela lista da forber empresa mais admiradas, microsft, google, apple,
Vou trabalhar com sites corporativo, elas estão mto ligadas na internet, trabalho voltado para internet, seria valido utilizar internet como anlise, usar site corporativo lugar empresa vai falar delas memsa, como empresa vao trabalhar com inovação tcnolgica com discurso presente no site.
Retórica e media.
Discurso memoria e inclusão social
Publicidade de alguns marcas
Outodoors, capa de revista, reotrica e media
Ponto de vista do marketing.
Capitulo voltado para tecnologia,
Shirley fazer consideração:
Mto interessante temática, marketing, meu trabalho doutorado ligado ao markeitng, quando trabalha com markeintg, é uma delas é saber onde pisar, tem hora  quando faz , entra no mundo do marketing, ponto de vista da linguagem que interessa.
Tomar mto cuidado é ponto de vista, mtas vezes, hoje trabalho 10 anos de gestão de curso, contaminado por esse olhar, o ponto de vista do qual estão falando, interessante, conheça sobre marketing, conheça objeto de estudo, tem mto bem delimitado ponto de vista.
Outra questão a urgência de se falar desse assunto, as pesquisa, as pesquias que falam de mídia mais constante, pesquisas tomam espaço digital são fundamentais, tem pouca coisa, é necessário nos da linguística, analsie sobre essse meio, ´e urgente e mto importante.
Trabalho marcos
Vc falou da questão da argumentação, que vc, vc falou, quando vc apresenta, preocupação da credbiildiade, legitimidade, dessas questões argumentação, da captação, da tela de captura é uma forma de pensar estratégias de captação.
É uma idea, passou pela minha cabeç,a sobre 3 estra´tiega, captação, legitimação e credibilidade.
Uma estratégia fundamental, são as estratégias de fidelização, hoje dentro do universo que vai trabalhar, é bastante contínua, é importante não é só capturar cliente, questão da credilbidlade
 A retenção do cliente, do ouvinte, do parceiro, fideliza~çao, eu nunca li nada que tratasse da questão da fidelização, pensar em incluir no seu trabalho, vai ser ganho não só para ques~tao do marketing, acrescenta mais um estratégia real.
Outra coisa fiquei na duvida, questão do corpus. Dar conta de tanto material, vc veja um recorte. Qual o curpos ideal não tem corpus ideal na nossa área, trabalha subjetividade, mtas categorias, seria interessante perceber quais critérios para fazer análise, elencar um corpsu que julgue suficnete mostrar o que quer mostrar.
Vai fazer trabalho quantitiativo, se trabalho for quallidati, vai pensar questões de amostra, estatística.
Outra coisa seria interessante, qunado fala dos blocos temáticas, vincula emoção, acho seria interessante fazer link, não sei como pensar, tem a ver, que são 3 focus, ques~tao da curiosidade, da auto ajuda, me parece que são 3 questões mto recorrente qunado pensa nas estratégias, e sõa temas mto atuais,
Quando pegou do corpus, tem mto próximo do auto ajuda, como deenvovler, como  fzer, empoderamento das pessoas, pensar sobre pontos de vista aí. Questão da curiosidade, questão eterna do ser humano.
Outra coisa que mostrou atenção ,questão valor.
Investimento, ta mto além do valor, escolha do registro do valor, vcnão tá pagando, é um investimento em vc, investimento intelectual.
A questão para fechar em vc, que talvez, questão do marketing 1.3. a respeito dele, pensar a respito dos valores, do mundo, mtas vezes, a gente pensa, quando faz trabalho de análise, a gente tende a  acreditar que essa valorização do humano, do mundo, é uma coisa, gratuita, precisa pensar, tem a ver ai, a questão da influencia e da manipulaaçoa, até onde há influencia e até onde há manipulaço, pensar ques~tao dos valores, porque empresa julgam tão importante mostrar que respeito valores humanos, elas repseitam porrque tem intereseses delas.
 A ESTER
Muitissio interessante, vou trazer uma considera~çao que tem a ver com meu trabalho, definição do título, mudou o título para ficar resumir melhor o trabalho, nesse título resumido não mostra tudo que tem para mostrar no trablaho, repesnar, comunica~ço no discuros tecnogici, tá mto geral, vc quer mostrar mto mais que isso, titulo precisa de mostrar isso, anterior , fala da inovação radical, chama anteção ponto especifico trabalho vai trabalhar com ele, vale a pena repensar.
Outra coisa, vc fala, de doxa, tem tudo a ver, com a marca, realçar, buscar os sites, mas isso, tem a ver, vc fala ques~tao da credibilidade, o foco, a sua apresenta~çao é ver credibilidade da empresa no mercado,
Eu trabalho o recorte visa credibilidade, poderia escolher  n site, escolhi tal site porque tem credibilidade, na hora que fala dnetro do corpus, de vender inova~çaop tecnológica, tem de passar credibilidade no discuros, não vai ser ponto trabalhar com chareadueu,
Definção de estratégia que trabalho é mais abrangente, estratégia arguemtnativa,s credibilidade e legitimidade, não vou trabalhar com rachoadu, vou trabalhar questão arugmetnastiva dento da retorica, já desnenvoli na disertão alguma com mais retorica, que amoacy.
Ques~tao da marca, quando vai trabalhar com site, tem constrção de marca, será que não seria interessante, trabalhar com pathos, sreia interessante o ethos, falar de pathos sem ethos, na minha dissertão trabalhei com ethos, foqeui com consutrção de imagem, vou trabalhar com emoção, prorpia construção estratégia argumetenttiva passa consutrção de imagem, não vai ter capitulo espeicifo de ehtos, algo atrelado pathos e logos.
Não vai ser constrção de marca em si.
Você já passoo por isso, ênfase para desvincuaçlr dissertaçõa, imagem da natura, só trabalhei, com site corporativo da empresa, longe de esgotar tema, já tinha trabalhado objetivo, partiro por oturo campo, para construibro forma mais ampla no doutorado.
Leitor vai sentir falta construção de marca, qunado vai site da empres,a é constrção da marca.
Vai precisar da tese, para que ele se situe a respeito disso, e pessoa não vai pensar sobre esse ângulo, e para finalizar, queria tentar entender um pouquinho mais, discuta um pouco mais, a questão do ineditismo da inovação, o que é inovação, dentro dessa questão, a gente pensar, que mtas vezes hoje , as empresa, te vendem algo como iniovador, algo antigo velho com cara nova. O que vem ser acesso inovação radical.
Outro conceito vale a pena abrir bastanete, é ideai de tecnologia, que tecnolgioa é essa. Não vou trabalhar com empresa automobilística, delmitr necessário a ques~tao tencolgia, tecnolgioa de informação, de telcomnucação, tecnologia digitlal,.



Essa noção de tecnologia  é mto amplo, porque tudo hoje é tencolgia, mais foco tencolgoia de informação, software e hardawra, dentro da tecnologia da informa~çao, carro mais tecnológico que computador.
Deifiniçao de inova~çao, entra mto nisso, tomei cuidado de inova~çao tecnológica, capitolo so dei novação tecnológica, trabalha mto com schumpteter, estudos precursore nesse tema, inovação radical, incremneteal, não tá mundado, inovação radical, fala quando vc altera estrutra do mercado, a gente tinha trem de ferro movido de carvão, hoje agente tem carro movido movido gasolina, vc mudou estrutra mercado, treem de fero não compete com carro, antes tinha telefone, hoje tem telefone que acessa internet, smartphone, mudou estrutura do mercado, linha tenua, a definição, o que altera as condições do mercado, isso é alvo da nossa pesquisa. Sugestão.

Critério que tem a ver, com questão de esoclha, que categoria vc es´ta falando,

Nenhum comentário:

Postar um comentário