sábado, 8 de outubro de 2016

SETED. 07.10.16. LETRAMENTO ACADMIECO NA UFMG TEM A VER COM INTERNACIONALZIAÇÃO.

SETED. 07.10.16. LETRAMENTO ACADMIECO NA UFMG TEM A VER COM INTERNACIONALZIAÇÃO.
É A INSTItuilai que formula e faz circular modelo, refletir sobre modelos de escrita, universo so existe porque existiu previamento processo de letramento acadêmico. Modelo de publicação. Encontramos modelos de ensino e aprendizagem do inglês. Podem ser escritos mas não somente. Dentro muitas disciplinas inspiradoras, academic literature in, havia 3 professores ministrnado, alunos de varias áreas, alunos da psiclogoia, e essa disciplina me fez ficar curiosas, porque modelos letramento acadêmico do inlges, produzida grupo docente da ufmg, buscando mudança, trnasofmrção na sociedade, para além dos muros da universidade, converso internacionalização, objetivos espeícifos da pesquisa.
São mtuiso, descreve pratica de letramento acadêmico da ufgm
Anlisar formação e praticas
Compilar escrita dos professores
Pratica letramento acadêmico da ufmg e contribuição pratica para internacionalização da univerisdade
Inceitivo publicar aritog em inglês para internacionalizar universidade
Sugerir resultado encontrda nova  proposta de letamneto acadêmico inglês
Preparar publico discente e docente de letramento.
Me basea princípios teóricos da escrita acadêmico
Campo de pesqsuia recente, bazerman, 2012. Tem de ser desvinculado do que é literatura. Aborda lea, street, alunos não consegue escrever.
Alunos não estão preparados para escrever, não consegue escrever textos claros, a escrita como prática social.
Criação da identidade vai promover transofmração no cenário
Fomra~çao incial e continuada docente.
Quando a gente conversa e diz que alunos não sabe escrever, escrita processo não é voltado so para principiante e alunos, pesquisa recente sobre pratica letramento acadêmico, inglês para fins espeificos,
Lea, street, o corpo discnet promove relfexao não se pode pesquisar corpo discente, corpo docente tem dificuldade de escrever tam´bem
Toda formação que continuar vai ajudar orientar discente a respeito desse processo.
Teoria das dimesçoes implícitas, graduação pensilvania eua, junto com alunos observaram pratica de escrita acadêmica, dimensão implícita no processo de letramento
Tornar dimesão implícita para escritor antecipar o que leitor queria dizer . enquadramento, qual contribuição sua área, pesquisa, voz, credibilidade do autor, agenica, refernicação, estrutura, estrutura das seções de umaa escrita acadêmica, metodlgia, justificativa, o que eles descobriam, e que novos elementos vao surgir, diferentes de cada área.
Internacionalização, engajar com mundo própria deifnicao qualidade educação e pesquisa.
Múltipla lentes ajudar ver o que é local e global e como promove mudança,.
Dentro desse contexto, penso qual seriam pilares da internacionalização. Contexto institucional.
Coleta dados deu no workshop researcher connect,
Parceria fale, bristhc council, dri e fapemig
Objetivo workshop expandir desneolvimeto profiosnsal dos professores em melhorar comunciaçõ dos professores.
Foram 17 particpantes, algumas vagas, sobrando, foram ofertadas alunos de pos gradua~çao,
Insturmetno geração de dados, questionário on line, perspecção participante sobre internacialziação, escrita acadêmica, publicação, durante workshop coletei texto produzidos, intuiot verficar e após workshop contribui entrevista semi estruturada.
Própria avalia~çao workshop
Publica~çao linga inglêsa, sobre visão e atividade docente na internacinalziaça da ufmg
Metoldgia estudo de caso caracter qualitativo, profundo amplo integrado.
Como método de transcrição das entrevista, metodlgia, uso planilha de excel, nome da pessoa, pseudonoim, temática, pratica escrita acadêmica, dimensões implícita, internacionalização, autonomia, fui divindo por assunto, quais temática repetiam, sobre determiando assunto, eu já pudesse filtrar, cometario extras de coisas que não quis transcrever.
Dificuldade no processo, lida participante e pesquisadora, como isso vai influencia analise de dados, enorme numero de dados que gerei, 13 questinario, 64 atividads, 9 entrevistas, diminui escopo de investigação, analise dos qeustoinario, durante fomração acadêmica, fez curso de escrita acadêmica,
Das entrevista, relato de 3 particpantes, diana,
Resutlanto oficinas importante dos pariticpante, aumentou consicenca ciritca processoe escrita língua inglesa. Foram criadas ações de internacialização, se expõe desejo de inciativa como workshop continue, partihla de pesquisa, tem pesquisadores pensaram projetos conjuntos, como orienta alunos de nova forma. Preparar docente para ser autores de internaciolzação mais eficaz.
Sistema de genreos, linha de ensino de genro, sistema de genro, professor elabora prova, e ele descreve parte de coisa, aluno responde aluno ao professor, é um sistema, título mto amplo, curso 17 particpante, 14 professores.
Internacionalização, no sentido da publicação. Outra questão que se relaciona, tomou coragem de enviar e-mail para um possível orientar estrangeiro e fazer pos doc fora.
Grupo de pesquisa internacioal, meu foco princpapl é pbulcia~çao, como publica~çao afeta internacionalização.
Bom abstract, bom título, como se apresentar em 1 minuto, maioria foi exercício de escrita, como texto pode melhora, objetivo do workshop é capacitaçõ de escrita de língua inglesa.
Trabalho mto signifcaitov nos estudos de letramento acadêmico.
Idea do processo de movimento, e esses dados todos permite fazer conexão diversos movimetmnos ao longo do tempo, ohlar do uso da língua inglesa por um grupo de professores de instutuição publica federal, quando falamos de letramento acadêmico são participante os alunos , raramente tem o professor da faculdade envolvida na pesquias, quem é esse sujeito, eu acho que são sujeiot demais, mas acho que trabalhando com numero menor dep articpante provaca disucrssão interessante como se dá utilização da língua inglesa, visando publicação, vai restringir demais, vejo intrenacialzação vejo como grande motivador, para instituição, para professor é uma consequência do trabalho, tem lado diferente de analsie da internaciolazaição, cuidado, para não endeusar a internacionalização, escrever inglês para ingels, publicar inglês poruqe, para da conta do mercado de publicação, envolvidos.
Vai ter de tomar cuidado para simplesmente não repete o que se diz internacionalmente sem fazer analise critica, que processo é esse de internacionalização, publicar inglês basta para internacionalizar, pesquisa buscar entender como professores utilizam língua inglês,a eu ainda não consigo me expressa,r não é pra publicar inglês, mas para participar, participar da comunidade acadêmica que não so na língua matern,a empodermaneto do professor, graças ao tal do curso, mandei e-mail e professor me aceitou, serie elemtnos colocado na pesquisa riquíssimo, na pode dimiuido em relação grande quantidade de dados que tem. É mestrado, não doutorado, reduz bastante, e te orienta mais por alguns elementos para trazer a tona utilização da linga inglesa e instuicao, não visando internacialziacao, internacionalziao é conseuqenica para quem faz, mas não é desenceador de ação que leva professor a publicar em inglês.
Já há pesquisa colocando na perspectiva do letramento acadêmico que pesquisa se fala por área, assinaram aritgo por 8 pessoas, a gente escreve no máximo em coatuoria, todo laboratório participa, pratica da engenharia, via relato artigo tinha so 1 pagina, formula criada, não havia teoria,
Até posso retomar tese que menina estuda isso, questão das escritas relacionadas das área, são pratica de letramento acadêmico mto diferentes depednneod da área, se vai mecher com questão da publicação da língua inglês,a publica quem tem dinheiro, tem o revisor, que muda o meu texto, esse texto não é so mais produto, passou processo de editoração, que fez correções, é um conjunto de elementos que fazem o texto sair daquele jeito, tem de entender, vejo seu trabalho mto voltado para compreensão das praticas praticadas executadas por conjuntod de professor de uma ou duas áreas
Formato do produto que tá fazendo, nara faz processo diferente que vem sendo feito na ufmg, tem vários outros trabalhos que pesquisou na ufmg, no final vai dissertação, dei uma pesquisad, quantas pessosas, teses e dissertações, são mto pesquisa, quantas teses vc leu na integra, alguns professores, qunado vao por uma banca, mts demandas, para participar banca, formato em artigo, sua dissertação, formato de artigos, tem alguns instiuicoes que trabalham de forma mais radical, aluno que faz mestrado, instuicao faz mestrado, se publicou dois artigos internacionais a1 ou a2, ele está automaticamente aprovado no mestrodo, se pares fazer e divulgar cientifica, ser´só pegar dissertaõ, escrever formato de artigo, e outros capítulos sumarrio, agradecimento, seções normais, dividr analise em aritgo, se faz pesquisa cientifica e não consegue diviuglar.
Trabalho mto ousado.
Qualficaão, a gente tem medo de pratica de escrita, que não consegue, muda o que vc quiser.
Completar a dissertação e picotada em vários artigos.
Tenho umas ressalvas, desse tipo de proposta, documento estruturado de começo meio e fim, leitura da obra que artigos fragmentados percam, o processo como todo produto, não sei que texto valido, todo artigo tem vida própria, ali exista alugm compromentimento noção de todo, fragmentada em parte autonama
Salame Science,
Considerei ainda válido, primeiro leitura, pessoa na banca, pessoa qiue for ler trabalho na integra, leitura mto restrita, molde novo lido por novas pessoas, leitura que fazemos hoje em dia é mais fragmentada.
Sentar e ler livro como tempo, o que lemos mais é artigo
O aluno vai ter que saber mais produzir artigo que dissertão e tese.
Vc tá substituindo um pelo outro. Substitui um documento pelo outro, vc faz artigo para dar mais visiblidadde, não sei que é validos riqueza expressa dissertação e experienca autora acaddemica, pular fase da escrita linear mais completa. Indo para fase que todo mundo faz, de fazer artigo, abrindo mao da escrito, compromentimento encademanto,
Escrita linear além da própria experineica descrita.
Escrever tudo ao mesmo tempo em artigo, faz percepção melhor e faz analsie foco escrever tudo ao mesmo tempo.
Processo de aprendizagem, enriquecimento, válido, vamos lá. Problematizando, surpreso pela inciativa.
Compilar contribuições de professores e verificar dimensão implcitias, analisar o que foi produzida no workshop.
Porque não trabalhar com experiência da oficna, trabalha é formação complementar desenovvlvimetno letramento acadêmico, trabalho direcionar oficna.
Tem informação fazia antes e impacto da oficna para ele. E se vc se concentrar não no aspecto pratica, das manierias de formação complemtnar e professres da ufmg no desneovlviemtno acadêmico letramento.
Da para discutir lacunas e dificuladaede que tem e potencial de aprendizado e focalizando a oficina.
E de uma certa forma, me falta propor, abre mao de alguns objetos de analise. Porque não trabalhar, questionário e entrevista e deposi analisar docuemtnos, da um selecionada, que critérios para utilizar para slecioar documentos ou entrevista, questionário pode indicar diferenças importantes, sujeito que tirarm 10 e um que tirou 10.
Pega os dois extremos mais uma vez. Não sei ocmo é formato do seu questinario para prpor aspecto típico desse sujeito.
Trabalhar com área determindo condicionadtes, trabalham com sujetois que estvam lá.
14 professores, responderam quesitinario, como posso tipificar, posso pegar esses 2 sujeitos nos extremos, analisar o que foi dito, e oresto é resto,
Do ponto acadêmico em inglês
Quais elementos acha mais importnte internacialização da ufmg.
Sleciona sujeito através de entrevista.
Analise quantitativa, de questoe abertas entrevistas.
Não faz analise da instuticao, é tudo opinao do sujeito sobre.
É sempre importante colocar, opinião do sujeito, como vincular internacioalizao com estudo cinetifico, vinculo.
Sugerir novas propostas, restrição colcoar objetivo pesquisa, não procure, procure entender o papel, entenda, vincule, fale com documento, historai, processo, invista analisar circunstancia, vinculo entre fatores de determando acontecimento, sugestão brota muitas vezes articualcao das lacunas apresentadas, potnos positivos de determiando acontecimentos. Dissertação na da sugererir, avaliar, impactar, arituclacao com princiapis teoricar, preocupa com dado,
Cortar amostrgem, pega prototipi, sujeito típico incialmente indicado no questionário.


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